
O rúgbi conta no país, com uma ampla tradição. O surgimento de numerosos clubes durante o século XX e as boas atuações da seleção nacional, Los Pumas, converteram-no em um dos esportes mais populares.
O rúgbi é um dos esportes mais tradicionais da Argentina. Foi introduzido no país por imigrantes ingleses na década de 1870. Apesar de ter sido praticado nos primeiros tempos, quase exclusivamente, em escolas e universidades européias, seu desenvolvimento na Argentina deu-se em diferentes clubes de Buenos Aires –e seus arredores-, Rosario, Tucumán e Córdoba.
O Clube Atlético de San Isidro (CASI), La Plata Rugby Club, San Isidro Club (SIC), Hindú Club, Banco Nación, Clube Universitário de Buenos Aires (CUBA), Tucumán Rugby Club e Pueyrredón, são alguns dos clubes que nasceram na primeira metade do século XX e fomentaram a prática do rúgbi na Argentina.
O rúgbi argentino é reconhecido mundialmente pelo alto nível de sua seleção nacional, denominado Los Pumas. Suas históricas atuações frente às seleções mais poderosas e a terceira posição lograda no último campeonato mundial situam Los Pumas entre as melhores seleções do mundo.