
Embora o esporte nacional da República Argentina seja o Pato, que os gaúchos jogavam no século XIX, o futebol é a disciplina que cativa a maioria dos habitantes do país. As crianças praticam futebol desde meninos em clubes de bairro e até nas ruas. Arraigado, fortemente, na cultura popular; não há cidadão que não tenha seu time favorito.
No automobilismo, o Turismo Carreteiro e o TC2000, contam com grande quantidade de fãs, que acompanham seus corredores preferidos nos circuitos de todo o país. O basquete, o tênis, o vôlei e o rúgbi são os que seguem em popularidade.
Na hora de falar sobre o esporte na argentina, há cinco nomes iniludíveis. Cinco grandes homens que têm um lugar de privilégio no coração do povo. Ganho a força de talento, paixão, entrega e carisma.
Diego Armando Maradona no futebol, Guillermo Vilas no tênis, Juan Manuel Fangio no automobilismo, Roberto DeVicenzo no golfe e Carlos Monzón no Boxe deixaram marcas com suas façanhas na grande história do esporte e puseram o nome de nosso país na boca de todo o mundo.